Espécies de Baratas - Conheça os tipos de Baratas em sua Residência.


Segundo a Fiocruz, existem no mundo, cerca de 20 espécies de baratas domésticas. No Brasil, existem muitas espécies de baratas, no entanto, a grande maioria de hábitos silvestres. As espécies urbanas mais comumente encontradas são as francesinhas ( Blatella germânica) e a barata de esgoto( Periplaneta americana).

Elas se reproduzem com velocidade, devido a diversidade de oferta de alimentos e habitat propícios à sua proliferação, adquirindo resistência aos tratamentos tradicionais de combate; como o uso de inseticidas comuns e métodos inadequados. Daí a importância de escolher corretamente uma dedetizadora que atue de maneira profissional e eficiente no controle de pragas; sempre priorizando a saúde e o bem estar de toda família.

Estes insetos não devem ser encarados apenas como hóspedes incômodos e indesejáveis, deve ao aspecto repulsivo e odor desagradável. Pois são nocivos à saúde em função de sua capacidade potencial de transmitir doenças.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as baratas são transmissoras de doença causadas por bactérias, como a furunculose, lepra, tuberculose, poliomielite e diarreia.


Periplaneta americana: ­ Barata Americana


● Classificação Científica:

Reino​: Animalia

Filo: ​Arthropoda

Classe​: Insecta

Ordem​: Blattodea

Família​: Blattidae

Gênero:​Periplaneta

Espécie​: Periplaneta americana

Principais Características​: cosmopolita (temperatura preferida: 30 ­-33°C); tamanho: 28-­44 mm de comprimento; fêmea carrega a ooteca por 24 horas, e deposita em locais protegidos; há partenogênese; período de incubação dos ovos: aproximadamente 25-­40 dias; período de Desenvolvimento das ninfas: 130­ -150 dias com 9 a 13 mudas (machos e fêmeas); longevidade dos adultos: 250­ a 350 dias, sendo menor para os machos; as fêmeas produzem aproximadamente 30 ootecas, com cada ooteca apresentando entre 14­-16 ovos.

Locais Propícios à infestação​: Tem preferência por locais mais isolados, quentes e úmidos.Rodapés, rachaduras, cantos, frestas, ralos e caixas de gordura e de esgoto podem abrigar estes seres cuja presença não é muito bem­ vinda.



Blatela germânica: ­ Barata Francesinha, Barata Alemã, Barata Paulistinha


● Classificação Científica:

Reino​: Animal

Filo​: Arthropoda

Classe​: Insecta

Ordem​: Blattodae

Família:​Blattelidae

Gênero/Espéci​e: Blattella germânica


Principais Características​: cosmopolita (temperatura preferida: 30°C); tamanho: 10­-15 mm de comprimento. Possui alto potencial reprodutivo (sendo que a resistência a determinado inseticida se prolifera rapidamente), pela fêmea carregar a ooteca durante quase todo o período de incubação dos ovos (depositando­a em local favorável para o desenvolvimento ninfal) e pelo tamanho diminuto podendo se esconder em locais inacessíveis à ação dos inseticidas; período de incubação dos ovos: aproximadamente 17 dias; período de desenvolvimento das ninfas: 38-­40 dias com 5 a 6 mudas (machos) e 40­-60 dias com 6 a 7 mudas (fêmeas); longevidade dos adultos: 4 meses (machos) e 6 meses (fêmeas); as fêmeas produzem de 4 a 8 ootecas, com cada ooteca apresentando de 30 a 40 ovos.

Locais propícios à infestação: Locais úmidos e quentes que encontram com facilidade em frestas e fendas de cozinhas, quartos e banheiros.





#Baratas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square